terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Amor de Cristo nos impulsiona


De 18 de Maio a 11 de Junho deste ano, a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus realizou em Roma o seu 22º Capítulo Geral. O Tema foi: Caritas Christi urget nos. Este trecho de 2Cor 5,14 traduzido significa: O amor de Cristo nos impulsiona.

O Capítulo Geral é uma ocasião de fundamental importância para vida da Congregação, pois reúne Padres de todas as nossas províncias que estão espalhadas pelo mundo inteiro. De maneira muito simples, podemos dizer que o Capítulo Geral faz uma revisão da vida da Congregação e elabora metas para vivermos nosso carisma de modo atual e atento à nossa vocação. As decisões tomadas servirão de diretrizes para nossa vida nos próximos seis anos. No Capítulo, ocorre também a eleição do Governo Geral. Para os próximos seis anos, foi reeleito o Pe. José Ornelas Carvalho,scj.

O Documento Final nos diz: “Deixamo-nos ‘impulsionar pelo amor de Cristo’, para que a nossa vida fraterna seja transparência quotidiana da sua caridade, e o serviço apostólico seja manifestação encarnada d’Ele que nos prometeu: ‘Estarei convosco todos os dias’ (Mt 28,20). Ele é presença fiel a ao nosso lado, agora um pouco mais no centro da nossa vida, de modo que podemos exclamar com o apóstolo Paulo: ‘já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim’ (Gl 2,20). O amor de Cristo nos impulsiona (2cor 5,14) antes de tudo à conversão do coração, para obedecer à sua missão com maior liberdade, na serena consciência de que sem Ele nada podemos fazer.”

Fr. Sílvio José,scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário